sábado, 4 de Maio de 2024  04:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-12-2008

6.º aniversário da Casa do Benfica da Bairrada


Um 6 que ficará na memória

"O Benfica brindou-nos com 6-0 no dia em que fazemos 6 anos. Penso que não há coincidências." O presidente da Casa do Benfica na Bairrada (CBB), Ricardo Santos, não cabia em contentamento por um resultado que, para além de encher o ego de qualquer benfiquista, colocava o SLB na liderança da Liga Sagres. Isto num dia em que quatro centenas de adeptos apinharam a Adega do Campolargo, para festejar o 6.º aniversário da CBB.

Ricardo Santos agradeceu emocionado a presença dos sócios e amigos desta Casa do Benfica, bem como a do vice-presidente do SLB, Sílvio Cervan. Mas outras presenças arrancaram veementes aplausos da assistência: André Lima e Nelito, respectivamente treinador e treinador-adjunto da equipa de futsal do SLB; Carlitos, jogador da equipa principal de hóquei; o atleta António Leitão; as "velhas glórias", Artur Santos e José Bastos e José Paixão, que no braço trazia a "Glória", milhafre que foi o centro das atenções e dos flashes da noite.

Dirigindo-se aos sócios, o presidente da CBB mostrou-se satisfeito pela casa cheia, "prova de que temos na Bairrada muitas pessoas que gostam do Benfica". Ricardo Santos prometeu que a Casa que dirige "vai continuar a trabalhar com humildade, espírito de sacrifício e dedicação", para "engrandecer o nosso SLB".

Aproveitando a presença de elementos de várias modalidades do clube, o vice-presidente do SLB, Sílvio Cervan, sublinhou que, "apesar de algumas coisas não correrem bem, o caminho trilhado é o caminho correcto, é o caminho da aposta do ecletismo nas modalidades, porque o Benfica não é apenas um clube de futebol".

Aos sócios da CBB pediu apoio, "porque esta é uma Casa emblemática, que dá o exemplo, que não esmorece nem protesta, que não critica antes de dar muito ao Sport Lisboa e Benfica".

Os elogios continuaram pela voz do vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada. António Jorge Franco destacou o trabalho feito pela CBB em prol do desporto no concelho da Mealhada, afirmando mesmo que "o SLB não deve ter muitos presidentes de Casas como o Ricardo".

Antes ainda de se apagarem as seis velas, houve troca de lembranças, nomeadamente com os elementos de Casas do Benfica presentes (Murtosa, Aveiro, Pombal, Soure, Arganil, Montemor, Coimbra e Estarreja).

Oriana Pataco

oriana@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®